Niterói se consolida como cidade referência em vela no país PDF Imprimir E-mail

06/10/2017 – Niterói participa, até o dia 9 de outubro, da United States Sailboat Show 2017, em Annapolis, a maior feira náutica dos Estados Unidos. Ratificando a posição da cidade como capital brasileira da vela, uma equipe da Prefeitura de Niterói busca investimentos para o segmento e montou um estande para apresentar as características e potenciais da cidade. A iniciativa também tem como objetivo incentivar o turismo através da divulgação do patrimônio natural do município, diversidades e relevância histórica no esporte. Entre os integrantes da comitiva estão o secretário Executivo municipal, Axel Grael, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Indústria Naval, Luiz Paulino, e o diretor da Nit Negócios, Marcelo Haddad. A equipe também promoveu encontros com líderes empresariais, na véspera da abertura do evento.

Niterói, única cidade do país a ter 13 medalhas olímpicas da vela oriundas de atletas locais, é também o primeiro município brasileiro a participar do United States Sailboat Show. Usando a vocação náutica da cidade, a ideia é trazer mais infraestrutura aos praticantes do esporte aquático no município. A comitiva niteroiense em Annapolis também está negociando a realização da regata Annapolis-Niterói, que acontecerá em fevereiro.

Na quarta-feira (04), os representantes da Prefeitura promoveram um encontro com 48 empresários e lideranças da região, incluindo representantes da indústria marítima, meio ambiente, pesca e turismo. O secretário Axel Grael, pontuou que o encontro foi uma oportunidade de estreitar a relação e gerar mais negócios para as duas cidades.

“Tivemos um grande encontro com importantes nomes do segmento da Vela, e acredito que construiremos grandes oportunidades dentro do setor, assim como novos investimentos para cidade na área do turismo e do meio ambiente”, acredita.

Mais de 500 expositores, de 18 países, participam da United States Sailboat Show. A feira faz parte da Annapolis Boat Shows 2017, que promove eventos náuticos nos Estados Unidos ao longo do ano.