Niterói sediará Congresso Nacional de Guardas Municipais PDF Imprimir E-mail

14/10/2017 – Representantes da Guarda de Niterói que participaram do Congresso Nacional de Guardas Municipais, na cidade de Paranaguá, encerrado na noite desta sexta-feira (13/10), trouxeram na bagagem a conquista de trazer para a cidade o próximo congresso de guardas, em 2019. Niterói ganhou de Paulínia, em São Paulo, cidade que possui uma das guardas municipais mais estruturadas do país. Niterói disputou com mais 300 cidades.

Para o secretário de Ordem Pública de Niterói, Gilson Chagas, a evolução do guarda civil municipal de Niterói, focada na valorização e qualificação do seu efetivo, tem chamado a atenção dos gestores de Segurança Pública de todo o país.

“Nossos representantes foram para o congresso e lá reiteraram todo o trabalho que vem sendo realizado na guarda de Niterói. Foi muito gratificante essa conquista e saber que o trabalho que está sendo feito em Niterói já está se tornando uma referência no país. Guardas de diversos municípios distantes manifestaram interesse em participar dos cursos de qualificação e dos treinamentos que estamos realizando na cidade. É uma prova que estamos no caminho certo”, explica o secretário.

Niterói foi representada no Congresso pelo diretor de ensino da Secretaria de Ordem Pública, Major Francisco Lima Torres, pelo comandante da Guarda, Leandro da Vitória Nunes, o inspetor Paulo Roberto Brito Junior (Coordenadoria de Ações Táticas), e pelos guardas municipais Katia Selene Bastos, Jeniffer Pimentel da Rosa, e Dagno Ramos.

O grupo niteroiense participou de debates e levou as propostas que estão sendo aplicadas na cidade para ajudar o estado a diminuir a criminalidade. Cerca de dois mil guardas de todo o País participaram do evento.