Defesa Civil de Niterói recomenda atenção à ressaca na orla niteroiense PDF Imprimir E-mail

24/10/2017 – O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil Municipal informa que a Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca no litoral entre Ilha Bela (SP) e Cabo Frio (RJ), incluindo Niterói. A previsão é de ondas de até 2,5 metros, na direção sudoeste/sul. O aviso permanece até 22h de quarta-feira (25).

A Defesa Civil de Niterói faz as seguintes recomendações para a população:

- Evitar o banho de mar e esportes na praia neste período;

- Não permanecer em mirantes ou em locais próximos ao mar durante o período;

- Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil;

- Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas;

- Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;

- Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo número 193.