Obras da Policlínica de Itaipu serão entregues esse mês PDF Imprimir E-mail

Policlinica

11/11/2017 – As obras de reforma da Policlínica Regional de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, estarão prontas ainda este mês. A unidade Regional Maria Aparecida Costa, passa por uma reforma e revitalização, que inclui a revisão de toda parte elétrica, hidráulica e de climatização, bem como conserto do telhado e pintura geral, além da construção de um depósito de lixo e resíduos e a troca de todas as portas e janelas. Atualmente estão cadastrados 118.993 pacientes na policlínica.

“A Região Oceânica está toda coberta pelo Programa Médico de Família, temos um excelente serviço de pronto atendimento que é a Unidade Municipal de Urgência Mário Monteiro e a Policlínica Regional de Itaipu é o centro nervoso da atividade da atenção integral. Essa é uma policlínica que atende todas as classes sociais, é organizadora da gestão da Saúde nessa região, e com tantos investimentos importantes na Região Oceânica, como a TransOceânica, a policlínica não poderia ficar de fora”, destacou a secretária de Saúde, Maria Célia Vasconcellos.

A Policlínica Regional de Itaipu dispõe de sete consultórios para atendimento de especialidades, além de salas de serviço social, fisioterapia, nutrição, ultrassom, eletrocardiograma, curativos, vigilância em saúde, vacina, farmácia e pré-consultas.

Segundo a diretora da unidade, Maria Lúcia Pires, mesmo com a obra, os pacientes continuaram a receber atendimento. São oferecidos no local serviços de clínica médica, cardiologia, pediatria, ortopedia, neurologia, geriatria, odontologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, serviço social, dermatologia e terapia ocupacional.

A policlínica conta ainda com grupos de diabetes e hipertensão, gestantes, idosos, atenção à criança e ao adolescente, psicologia e tabagismo, e realiza também exames de eletrocardiograma, ultrassom, coleta de sangue, além de testes de HIV, hepatites, pezinho e olhinho.