Jovem Pesquisador de Niterói terá premiação no dia 28 PDF Imprimir E-mail

21/11/2017 – O auditório do Caminho Niemeyer recebe, na próxima terça-feira (28), às 14h, a solenidade de entrega do Prêmio Jovem Pesquisador de Niterói. Durante o evento, serão reveladas as escolas selecionadas após as avaliações dos mais de 100 trabalhos apresentados na IV Feira Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação de Niterói – 2017, que aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro, no Campo de São Bento.
A diretora-geral da Subsecretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Adriana de Lima, contou que a exposição contou com mais de mais de 20 parceiros, como o Projeto Ciências Sob Tendas, Marinha do Brasil, Instituto Vital Brazil, Departamento de Engenharia da UFF. Adriana destaca a quantidade e a excelência dos trabalhos.

“Este ano recebemos mais de 100 trabalhos escolares que concorreram ao Prêmio Jovem Pesquisador de Niterói. Foram selecionados o total de cinco, um por categoria (Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA). O grande Prêmio é a oportunidade de compartilhar experiências neste grande Festival da Ciência”, comentou.

O IV Prêmio Jovem Pesquisador de Niterói foi criado pelo Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, com a finalidade de incentivar o desenvolvimento e a produção científica nas escolas de Educação Básica de Niterói. Realizada nos dias 20 e 21 de outubro, a IV Feira Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação de Niterói – 2017 teve como tema “A matemática está em tudo”.

O evento foi palco da exposição da produção científica e cultural elaborada no âmbito das unidades de educação básica (das redes públicas municipal, estadual e federal e das escolas particulares). E foi organizado pela secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, secretaria municipal de Ações Estratégicas e Fundação Municipal de Educação.