Ação conjunta do Cisp e Polícia Militar recupera carro roubado no Engenho do Mato e o cachorro que estava no veículo PDF Imprimir E-mail

20/11/2017 – Através do registro de um telefonema para o número 153, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar conseguiram resgatar, na manhã desta segunda-feira (20), um veículo que havia sido roubado no Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói, na noite de domingo. Dentro do veículo estava o cachorro do proprietário, que foi resgatado esta tarde no mesmo local, pelo policial militar que trabalha baseado no Cisp. O cão já foi entregue ao dono.

Após receber a ocorrência sobre o roubo, os agentes de plantão no Cisp passaram também a monitorar em conjunto, as redes sociais e constataram que o veículo estaria no Bairro do Coelho, em São Gonçalo, próximo ao Morro das Almas. Os agentes acionaram imediatamente a Polícia Militar, que fez o cerco. O veículo foi recuperado e o caso registrado na 81 DP, em Itaipu.

“Foi uma ação rápida e integrada entre os operadores do Cisp e a PM. Foram vários momentos em que todos agiram juntos. Primeiro o carro foi recuperado. Depois  o PM  do 12 Batalhão que trabalha no Cisp voltou ao local e encontrou o animal. O Cisp é uma ferramenta integrada que age de várias formas e frentes. Mas essa é sua importância a integração do trabalho entre as forças de segurança para a obtenção do resultado final" explicou o diretor do centro, Wilson Cunha.