Coordenadoria de Trânsito da Guarda Municipal de Niterói multa carros estacionados em vagas de deficientes e idosos após denúncia feita ao 153 PDF Imprimir E-mail

23/11/17 – Agentes da Coordenadoria de Trânsito da Guarda Municipal de Niterói autuaram, no final da tarde desta quarta-feira (22-11), seis veículos estacionados irregularmente em vagas destinadas a deficientes e idosos no estacionamento de um shopping no centro de Niterói. A multa para esse tipo de infração é de R$ 293,43. Os guardas chegaram ao local através de denúncia feita ao número 153, da Guarda Municipal, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na Região Oceânica.

Morador do Fonseca, William Brito tem um filho, de 5 anos, cadeirante. Ele contou que  já é a sexta vez que passa por situações deste tipo. Segundo ele, todas as vagas destinadas a deficientes físicos estavam ocupadas por veículos que não possuíam o cartão permissionário. Ele considerou uma falta de respeito a ocupação desta forma, de vagas destinadas a deficientes por quem não tem a permissão.

“Fiquei bem impressionado com o atendimento que tive do 153. Além de enviar a equipe, foram super prestativos e atenciosos. Fiquei surpreso porque, além do bom atendimento, a Guarda Municipal a todo o momento me mandava mensagem comunicando que a equipe estava sendo deslocada para o local. Nunca tinha visto esse tipo de atendimento com o público. Fiquei feliz em saber que posso contar com o 153“, contou.

Os agentes de Trânsito da Guarda flagraram outras cinco vagas ocupadas irregularmente.

“Fizemos o que determina o Código de Trânsito. As vagas são para deficientes e idosos. Não devem ser ocupadas por quem não tem esse direito. É importante que as pessoas tenham consciência”, observou a guarda Andrea dos Santos, que participou da ação.