Seop realiza Operação de Choque de Ordem no Centro de Niterói PDF Imprimir E-mail

28/11/2017 – A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) realizou nesta terça-feira (28/11), no Centro, uma operação com o objetivo de manter o ordenamento no bairro e coibir o comércio ilegal. A ação será intensificada até a próxima sexta-feira.

A ação foi realizada na Rua Visconde do Rio Branco e contou com a agentes da Seop, guardas municipais, fiscais do Departamento de Fiscalização de Postura e Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). Comerciantes e proprietários de bancas de jornais foram orientados a não deixar mercadorias expostas do lado de fora, nem a utilizar som como forma de propaganda.

“Estamos nos preparando para o intenso movimento de comércio que começa já nesta sexta-feira. É importante que todos possam fazer suas compras de Natal com tranquilidade e também tenham espaço para se movimentar nas ruas”, disse a subsecretária Operacional da Seop, Iris Milena da Cunha Ramos.

A operação fez nove apreensões de mercadorias irregulares, fez duas intimações e 32 autuações de estacionamento irregular.

“Hoje começou a operação choque de ordem tendo como primeiro alvo o Centro de Niterói. Lavramos um auto de infração para um mercado localizado na Avenida Visconde do Rio Branco por obstrução do passeio público. Também orientamos o comércio e bancas para não exporem mercadorias na calçada, sob pena multa e apreensão de produtos”, disse Rodrigo Saramago, diretor da Fiscalização de Postura, lembrando que quem desrespeita a Lei 2624/2008 está sujeito a multa de R$ 1.357,60. O mesmo vale para utilização de equipamentos sonoros.