Prefeitura terá esquema especial de serviços para a Parada do Orgulho LGBT PDF Imprimir E-mail

01/12/2017 – A prefeitura montou esquema especial de serviços para a realização da décima terceira edição da Parada do Orgulho LGBT em Niterói, que acontece neste domingo (3). A Guarda Municipal terá na área do evento 69 guardas municipais, com o apoio de nove viaturas. Em Icaraí serão realizados desvios, interdições, reversíveis e proibições de estacionamento. A ação da NitTrans será iniciada na noite desta sexta-feira, dia 1º de dezembro, e concluída às 22h do domingo. O início da parada está marcado para 17h, com encerramento às 21h.

Haverá um posto médico da Fundação Municipal de Saúde, com equipe extra do Serviço Móvel de Urgência (Samu). A equipe é composta por médicos, enfermeiros e equipe de enfermagem. A estrutura conta com 10 leitos, sendo um de risco para casos mais graves, e haverá duas ambulâncias, uma avançada e uma básica.

A partir das 22h desta sexta-feira até às 21h do domingo será proibido estacionar nos seguintes trechos: Miguel de Frias, ambos os lados, entre Gavião Peixoto e Alberto Francisco Torres; Álvares de Azevedo, ambos os lados, entre Jornalista Alberto Francisco Torres e Cel. Moreira César; Mariz e Barros, ambos os lados, entre Jornalista Francisco Torres e Cel. Moreira César.

Interdições

No domingo, entre 13h e 17h, a Rua Miguel de Frias será fechada ao tráfego entre Gavião Peixoto e Jornalista Alberto Francisco Torres. Durante a interdição, os ônibus que passam pela via com destino ao Centro, via Ingá, serão desviados para a Rua Fagundes Varela. A Rua Tavares de Macedo fica interditada no mesmo horário, entre Álvares de Azevedo e Miguel de Frias.

Também no dia da parada a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres ficará interditada das 17h às 21h, entre as ruas Mariz e Barros e Álvares de Azevedo. As ruas Presidente Backer, Otávio Carneiro, Belizário Augusto, Lopes Trovão, Oswaldo Cruz e Comendador Queiroz, que são transversais à praia de Icaraí, também serão fechadas ao trânsito no domingo, das 17h às 21h, entre Jornalista Alberto Francisco Torres e Cel. Moreira César.

Reversível

No domingo serão implantadas duas faixas reversíveis na Avenida Roberto Silveira, das 13h às 22h, trecho entre a Rua Domingues de Sá e interseção da Rua Marquês do Paraná com Rua Dr. Paulo César.

Trios elétricos

No dia do evento os trios elétricos estacionarão na Avenida Feliciano Sodré, na altura da Rua Barão do Amazonas, para vistoria do Corpo de Bombeiros. No início da tarde os caminhões seguirão para Icaraí, onde ficarão estacionados na Rua Miguel de Frias.