Carnês do IPTU 2018 de Niterói serão enviados na próxima semana PDF Imprimir E-mail

05/12/2017 – Cerca de 190.000 carnês do IPTU 2018 começarão a ser distribuídos na próxima semana, via Correios, aos contribuintes de Niterói, que podem optar pelo pagamento em cota única ou em onze parcelas iguais. Quem quiser antecipar o pagamento do imposto já pode gerar o boleto no site da Secretaria da Fazenda de Niterói (http://fazenda.niteroi.rj.gov.br) ou emitir cópia do carnê impresso no site www.seuiptu.com.br. Aqueles que decidirem por pagar o tributo de uma única vez garantem 8% de desconto no valor total do imposto.

“Os juros compensatórios nas cotas mensais foram retirados do IPTU do próximo ano. Para o exercício de 2018 também não haverá aumento do imposto, apenas a correção com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), conforme previsto em lei, que foi de 2,54%. A atualização monetária é referente ao período de outubro de 2016 a setembro de 2017”, explica o secretário municipal de Fazenda, Pablo Villarim.

Ele também alerta que o contribuinte que optar pelo pagamento parcelado deve ficar atento ao vencimento da primeira cota no dia 12 janeiro.

Niterói conta com 217.887 imóveis tributáveis, sendo que 32.726 são terrenos e 185.161 são edificações. Não foram gerados carnês para terrenos que não possuem endereço de correspondência cadastrado, devendo o contribuinte obtê-los diretamente no site da Secretaria Municipal de Fazenda.

Para quaisquer esclarecimentos sobre o IPTU, o contribuinte poderá procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte, na sede da SMF (Rua da Conceição, no 100), enviar sua mensagem para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou ligar para (21) 2621-2400.