Itaipu tem alterações no tráfego PDF Imprimir E-mail

05/12/2017 – As obras viárias e de macrodrenagem da Região Oceânica avançam, e por conta de intervenções necessárias em um novo trecho, o bairro de Itaipu terá alterações no tráfego. O novo trecho interditado é a esquina da Rua dos Acadêmicos com a Estrada Francisco da Cruz Nunes, em frente ao MultiCenter.

A partir desta terça-feira (5), os motoristas que chegarem a Itaipu pelo túnel Charitas-Cafubá para acessar a Francisco da Cruz Nunes continuarão seguindo pela Avenida Raul de Oliveira Rodrigues (Antiga Avenida 7), entrando no bairro pela Rua Professor Ernani Faria Alves (antiga Rua 12) e em seguida pela Rua Dr. Domingos de Araújo (antiga Rua 11), atravessando a Avenida Almirante Tamandaré.

A partir deste trecho, o acesso à Francisco da Cruz Nunes será feito pela Rua Jornalista Sidney Corrêa (antiga Rua 2), na segunda entrada à esquerda. Contudo, os motoristas poderão acessar a estrada entrando na Rua dos Acadêmicos e em seguida virando à direita em uma das transversais: Rua Altevo do Vale e Silva (antiga Rua 12), Rua Hermes da Matta Barcellos (antiga Rua 13) ou Rua Manoel Pacheco de Carvalho (antiga Rua 14), por onde chegarão até a Jornalista Sidney Corrêa.

Ao sair de Itaipu em direção ao túnel Charitas-Cafubá, os motoristas acessarão a Avenida Raul de Oliveira Rodrigues entrando na Jornalista Sidney Corrêa e depois na segunda rua à direita, Altevo do Vale e Silva, que tem mão dupla, ou na Hermes da Matta Barcellos, que tem mão sentido Cafubá a partir da Acadêmicos.

Para retomar a Francisco da Cruz Nunes no sentido Centro, os motoristas que vêm de Itaipu devem entrar na Jornalista Sidney Corrêa, virar à direita na Altevo do Vale e Silva, à direita na Acadêmicos, e então à esquerda na Manoel Pacheco de Carvalho, que tem mão sentido Centro a partir deste ponto. Assim, sairão na Almirante Tamandaré e seguirão até o trevo, por onde acessarão novamente a Francisco da Cruz Nunes.