Cerca de mil atendimentos são realizados na última Ação Cidadã do ano PDF Imprimir E-mail

09/12/2017 – A 10ª edição da Ação Cidadã foi realizada neste sábado (09/12), no bairro da Ponta da Areia, na Unidade Municipal de Educação Integral Portugal Pequeno. Foram realizados 931 atendimentos. O projeto é realizado pela prefeitura de Niterói através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

O objetivo é aproximar as políticas públicas dos cidadãos e garantir o direito a cidadania para todos. Em todas as edições, quase 32 mil pessoas foram beneficiadas.

Dentre os serviços oferecidos estavam primeira e segunda via de documentos, atualização e cadastro no Bolsa Família, além de todos os serviços disponíveis no CRAS, serviços de saúde, como fisioterapia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames de vista e desconto na compra de óculos, entre outros.

Moradora do bairro e com a filha Sofia, de 3 anos, estudando na instituição, Maria do Socorro, de 29 anos, comemora a chegada da Ação na Ponta D'Areia.

“Preciso usar óculos e não estava conseguindo realizar os exames devido ao valor da consulta. Hoje eu consegui fazer o exame de forma gratuita e ainda consegui um desconto na compra do óculos. Além disso, aproveitei para fazer teste de glicemia”, conta.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Verônica Lima, comemorou a 10a. edição do evento.

“Encerrar o ano com quase 32 mil pessoas atendidas é muito gratificante. Desde a primeira edição, nosso objetivo era tornar acessível as políticas públicas para a população. Posso dizer que esse projeto é um dos mais importantes da nossa secretaria”, explica.

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, prestigiou o evento e ressaltou a importância do projeto ser realizado em uma instituição de ensino.

“Esse bairro merecia atenção especial. Realizar um evento desse porte dentro de um ambiente escolar é essencial, pois aproxima ainda mais as famílias que já frequentam esse ambiente diariamente. Fico muito feliz e parabenizo a secretária Verônica Lima e a prefeitura, por fornecer tantos serviços importantes de forma gratuita. Posso afirmar que fecharam o ano com chave de ouro”, disse o presidente.