RJ-100: Prefeitura de Niterói conclui reparos emergenciais PDF Imprimir E-mail

20/12/2017 – Os cerca de cinco quilômetros da RJ-100, entre a sede da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) e a RJ-106 foram recapeados pela Prefeitura de Niterói. A obra emergencial foi autorizada pelo prefeito Rodrigo Neves porque aquele trecho da via estadual estava em péssimas condições. A prefeitura iniciou os reparos no início de novembro e terminou no início desta semana. A região do trevo de Maria de Paula também recebeu melhorias.

Rodrigo Neves disse que aguarda a assinatura de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que seja feita a obra definitiva em toda a RJ-100.

“A estrada é estadual, mas esta ação emergencial, sobretudo no Trevo de Maria Paula, era necessária, pois eram inúmeros os problemas na via nesta região. Diante da grave crise do Estado, que afeta as cidades e políticas públicas como segurança e infraestrutura, a Prefeitura de Niterói tem buscado atuar para minimizar os impactos em nossa cidade”, disse o prefeito.

A rodovia tem 13,5 quilômetros e se estende ao longo do limite entre os municípios de Niterói e São Gonçalo, indo do Barreto, a partir do entroncamento com a BR-101 (Niterói-Manilha) a Rio do Ouro, na interseção com a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto). De acordo com informações da Diretoria de Pavimentação e Reparos (DPR), a obra emergencial seguiu o cronograma determinado pela prefeitura e terminou no prazo estipulado.