Prefeitura de Niterói assina ordem de início para obra de drenagem e pavimentação do Boa Vista PDF Imprimir E-mail

23/01/2018 – O Boa Vista será o próximo bairro a receber obras de drenagem e pavimentação na Região Oceânica. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou nesta segunda-feira (22/1), a ordem de início da obra. Treze ruas serão beneficiadas, o que representa mais de seis quilômetros de galerias de águas pluviais, terraplanagem e pavimentação. Os recursos para a execução da obra, na ordem de R$ 20 milhões, já estão assegurados. A previsão é de que a obra seja concluída até o fim do ano.

Rodrigo Neves, que em setembro do ano passado esteve no Boa Vista apresentando o projeto executivo aos moradores, enfatizou que a obra vai mudar a realidade do bairro, além de valorizar os imóveis, e que este será um bairro modelo da Região Oceânica. O projeto também inclui a urbanização da praça do local, que ganhará nova iluminação, revitalização do campo de futebol e área de lazer.

“Quero agradecer a confiança e perseverança dos moradores do Boa Vista. Até chegarmos a esse momento de assinatura do início da obra, passamos por várias etapas. Não é um processo fácil, mas graças à seriedade da nossa equipe, e com a ajuda de vocês, conseguimos vencer essas etapas para poder chegar aqui hoje e dizer que a obra de todo o bairro estará pronta até o dezembro. Essa será uma obra diferenciada, porque terá uma pegada de sustentabilidade em função das áreas de preservação natural que temos nessa região", afirmou Rodrigo Neves.

O prefeito lembrou, ainda, que a Região Oceânica ficou anos sem receber investimentos e que, durante a sua gestão, já foi possível mudar a realidade de áreas como o Bairro Peixoto, a Fazendinha e o Cafubá.

“Essa semana a empresa que fará a obra inicia a montagem do canteiro. Esse projeto está inserido no planejamento de melhorias para a Região Oceânica, como a Transoceânica, urbanização de vários bairros e o parque no entorno da lagoa de Piratininga, com uma ciclovia suspensa. Quando assumi a gestão, em 2013, 80% das ruas da região não tinha asfalto, drenagem e infraestrutura. Nós já fizemos 50% e até 2020 todas as ruas de bairros da Região Oceânica receberão obras de urbanização", disse Neves.

A presidente da Associação de Moradores do Boa Vista, Selma Figueiredo, afirmou que os moradores do Boa Vista há muitos anos pisam na lama. "É uma grande vitória a gente conseguir asfalto e urbanização. O resultado para todo o mundo que mora aqui é o incentivo financeiro de valorização dos imóveis. A nossa intenção é manter o espaço natural, no qual as pessoas possam ter acesso às suas casas com mais segurança, sem lama, de forma mais bonita e, assim, valorizar o local onde vivemos", disse.

Investimentos - Em quatro anos e meio, foi realizado o maior investimento que a Região Oceânica já recebeu em obras de drenagem e pavimentação. São mais de R$ 100 milhões. Foram drenados e pavimentados o Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas com obras executadas. Já estão em fase de contratação os projetos executivos do Maravista, Engenho do Mato, Serra Grande, Maralegre e Santo Antônio.