Projeto Esporte Presente abre temporada de atividades esportivas em Niterói PDF Imprimir E-mail

26/01/2018 – Acontece neste sábado (26), em cinco bairros da cidade, a primeira edição, em 2018, do projeto Esporte Presente, promovido pela Prefeitura de NIterói. Das 7h às 21h, haverá prática de atividades físicas, esportivas e de lazer em espaços públicos de Icaraí, São Francisco, Largo da Batalha, Centro e Maceió. As ações são gratuitas, ministradas por instrutores e abertas a todas as idades.

As atividades começam às 7h, com aula de zumba na Praia de Icaraí (em frente à Rua Otávio Carneiro). Das 8h às 12h, tem standup paddle e slackline também na Praia de Icaraí (em frente à Pereira da Silva). Também de 8h às 12h, tem futsal no Largo da Batalha; de 8h às 10h, haverá aula de skate no Skatepark Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco, bairro onde também haverá massagem desportiva das 8h às 12h, em em frente ao Lido. Das 18h às 21h, o 12º BPM, no Centro, recebe aulas de wrestling.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, destacou a expansão do Esporte Presente ao longo dos últimos dois anos. Ele ainda adiantou dois dos eventos esportivos programados para a cidade em 2018.

“O projeto contava, em 2016, com cinco modalidades. Conseguimos expandir para mais de dez opções que se alternam a cada edição, acontecendo gratuitamente em pontos diferentes da cidade. Estamos com uma boa programação para esse ano, como o Circuito Fun and Run de Corrida e Caminhada, no final de fevereiro, e a Corrida da Ponte, em março”, comentou.

As ações do projeto são realizadas sempre no último sábado de cada mês, em diferentes pontos da cidade, como Horto do Barreto, Praia de Charitas (em frente ao Aeroclube) Museu de Arte Contemporânea, entre outros.

Atividade no skatepark de São Francisco – Uma das atrações mais populares do Esporte Presente é a aula de skate, no skatepark Carlos Alberto Parizzi, que completou, essa semana, três anos de inauguração. Com uma frequência de aproximadamente 5 mil pessoas por mês, o equipamento faz sucesso principalmente durante o verão. Felipe Modesto, de 40 anos, levou o filho, o pequeno Nauê, de 3, para conhecer o espaço no final de tarde da última quinta-feira (25).

“O Nauê sempre gostou de patinete, desde um ano e quatro meses já anda. Recentemente, passou para o skate. Ele sempre manifestou o interesse a nós vamos incentivando essas vontades saudáveis dele”, contou.

Com 2,5 mil metros quadrados, o complexo possui equipamentos como Skate Plaza, Bowl, Funbox, além de escadas e várias transições para manobras.