Educação de Niterói inicia ano letivo com formação de professores PDF Imprimir E-mail

01/02/2018 – A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME) iniciaram nesta quinta-feira (1º), as formações de abertura do ano letivo de 2018. As atividades foram voltadas para os profissionais que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial e para os motoristas dos transportes escolares.

Foram abordados temas como a leitura e a escrita na Educação Infantil, a prática científica no Ensino Fundamental, os desafios do professor na atualidade, o caminho para a construção de diálogos no ambiente escolar, a Base Nacional Comum Curricular, a inclusão educacional, os desafios atuais na aplicação da Educação de Jovens e Adultos e os caminhos da cidadania.

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, a realização das formações dos profissionais da Educação é de suma importância para o desenvolvimento pedagógico.

“Através dos cursos e formações oferecidos pela rede podemos ampliar discussões e promover diálogos. O resultado dessa estratégia se traduz na evolução de ações pedagógicas e educacionais aplicadas em nossas escolas, permitindo o progresso estudantil dos nossos alunos”, destacou Flávia.

As formações terão continuidade nesta sexta-feira (2), e acontecem no Clube Português, nas universidades Anhanguera e Estácio de Sá, no Espaço Oswaldo Salles e na Casa do Conhecimento, no Caminho Niemeyer.

Para o presidente da FME, Bruno Ribeiro, as formações são ambientes significativos para a troca de experiências entre os profissionais da rede.

“É muito importante estabelecer uma parceria entre setores pedagógico e administrativo que integram a rede municipal de Niterói. Desta forma, podemos aperfeiçoar o trabalho desenvolvido nas escolas e garantir assim uma educação pública de qualidade”, disse Bruno.

O ano letivo nas 91 escolas de rede municipal começa nesta segunda-feira (5).