logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
Avenida Professora Romanda Gonçalves: obra será concluída até sexta-feira PDF Imprimir E-mail

20/2/2018 – Até sexta-feira (23/2), a obra de macrodrenagem e pavimentação da Avenida Professora Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, Região Oceânica, estará concluída. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve hoje (20/2), no local para uma vistoria e adiantou que os projetos executivos para as obras de infraestrutura do Maravista e do Serra Grande já estão sendo desenvolvidos.

Para a conclusão da obra na Romanda Gonçalves, equipes trabalham na pavimentação e construção de calçadas em um trecho de aproximadamente 300 metros. Orçada em R$ 19 milhões, a obra que tem três quilômetros de extensão é fundamental para o bairro.

“Esta região sofreu durante décadas com alagamentos. A obra da Romanda Gonçalves possibilitará a microdrenagem de ruas do Engenho do Mato e do Maravista, a melhor mobilidade da Avenida Central, além de mais qualidade de vida para os moradores e a valorização dos imóveis”, enfatizou Rodrigo Neves.

O prefeito ressaltou ainda que, através de um projeto bem estruturado e planejado, a Região Oceânica vem recebendo, nos últimos quatro anos, o maior investimento de sua história, após décadas de abandono. Neves explicou que já foram iniciadas as obras no Boa Vista e que os projetos executivos para o Maravista e o Serra Grande estão sendo realizados. E para o Engenho do Mato e o Maralegre estão em fase de contratação.

“Vamos receber representantes dos moradores de todas essas regiões para apresentar os projetos que serão executados, assim como fizemos no Boa Vista. Vamos deixar um legado. O Santo Antônio, outra região, que sofre com alagamentos também receberá obras de infraestrutura. As obras de macrodrenagem em Piratininga e Itaipu, realizadas na Estrada Francisco da Cruz Nunes e na Avenida Almirante Tamandaré, finalizadas no ano passado, contribuíram para melhorar a situação deste loteamento. Não vamos parar. Vamos em frente buscando fazer uma cidade cada vez melhor para se viver”, afirmou.

Moradora do Engenho do Mato há 27 anos, Glória da Costa, 61 anos, reconhece e aplaude todo o trabalho que vem sendo feito na Região Oceânica. “Desde que mudei para Niterói, ouço a promessa de que a Romanda Gonçalves seria asfaltada. Hoje, ao sair no portão da minha casa para passear com a minha neta, a realidade que encontro é completamente diferente. A via está toda pavimentada. Além dos benefícios no meu bairro, ainda ganhamos o túnel Charitas-Cafubá, que foi outra grande conquistada para os moradores. Posso dizer que agora temos, realmente, uma nova Região Oceânica”, diz.

 

Investimento – Nos últimos quatro anos e meio, só na Região Oceânica, a Prefeitura de Niterói investiu mais de R$ 100 milhões em obras de drenagem e pavimentação. Foram drenados e pavimentados bairros inteiros como o Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas, que nunca tinham recebido asfalto, com obras executadas.

No fim do ano passado, foi concluída a maior obra de macrodrenagem da Região Oceânica, que irá solucionar problemas de alagamentos que existem há décadas na Estrada Francisco da Cruz Nunes em áreas como o Trevo de Piratininga, e na região perto do motel Status. Este projeto também vai beneficiar o loteamento Santo Antônio. A Prefeitura de Niterói tem como meta drenar e pavimentar todas as ruas da Região Oceânica até 2020.

 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ