Secretaria de Assistência Social de Niterói homenageia quem colaborou com a Rede de Solidariedade PDF Imprimir E-mail

21/02/2018 – Nesta quinta-feira (22), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Diretos Humanos de Niterói fará a 1° premiação da rede de solidariedade, um reconhecimento a quem mais contribuiu para o abastecimento do Banco Municipal de Alimentos Herbert de Souza, no Centro. A premiação está dividida em categorias como: supermercados, eventos e teatros.

Somente no ano de 2017, o banco arrecadou cerca de 57 toneladas de alimentos. Supermercados, indústrias alimentícias e produtores culturais participam do programa com doações que são levadas a pessoas atendidas pelo Programa Médico de Família e pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A premiação desta quinta-feira será direcionada para os supermercados e produtores culturais que fizeram doações ao Banco de alimentos em 2017.

A secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Verônica Lima, ressaltou a importância do abastecimento do banco de alimentos e destacou que a ajuda de grandes instituições é essencial para um trabalho de excelência direcionado para quem precisa.

"Os supermercados e indústrias alimentícias que fazem doações de alimentos ajudam inúmeras famílias que passam por situação de vulnerabilidade alimentar e essa premiação é uma homenagem a eles”, disse a secretária.

Verônica lima explicou que o Banco Municipal de Alimentos recebe produtos que estão perto da data de validade ou fora do padrão comercial, com problemas na embalagem, por exemplo. Segundo ela, todos os alimentos recebidos passam por uma análise rigorosa da nutricionista e da engenheira de alimentos do banco e, sendo liberados para consumo, são direcionados para doação.