Ação Cidadã chega à Ititioca PDF Imprimir E-mail

23/02/2017 – A Prefeitura de Niterói realiza, neste sábado (24/02), mais uma edição da Ação Cidadã – projeto da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) – que oferece, gratuitamente, serviços como segunda via de documentos, testes rápidos de saúde e orientação jurídica para a população. O evento começa às 10h na Escola Municipal Vila Costa Monteiro, no bairro da Ititioca.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Verônica Lima, explica que entre os serviços disponibilizados, estarão: localização de registros civis (assentamentos de nascimentos, casamentos e óbitos, isenção da 2ª via (Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito), e da segunda via da Carteira de Identidade, atualização e primeiro cadastro no Bolsa Família e Vale Social, além de todos os serviços disponíveis no CRAS.

“Quase 35 mil pessoas já foram beneficiadas pelas edições anteriores da Ação Cidadã, que tem como objetivo aproximar as políticas públicas da população. Já realizamos o projeto em diversos bairros da cidade e faltava a Ititioca. Em apenas um dia, os cidadãos têm acesso a dezenas de serviços básicos e de extrema necessidade”, explica a secretária.

Serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação da saúde bucal, orientações voltadas para saúde da mulher, exame de vista e descontos na compra de óculos também estarão disponíveis, entre outros. A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) promoverá atividades sobre reciclagem.

11ª Ação Cidadã

Data: 24 de fevereiro

Horário: 10h

Local: Quadra da Escola Municipal Vila Costa Monteiro - Rua Ititioca, s/n°, Ititioca