Prefeitura de Niterói fará ações emergenciais de reparo na RJ-104 PDF Imprimir E-mail

06/03/2018 – Na madrugada desta quarta-feira (07/03), a Prefeitura de Niterói dará início ao recapeamento emergencial da rodovia RJ-104, de responsabilidade do Governo do Estado. A recuperação do asfalto e limpeza dos acostamentos acontecerá no trecho entre o trevo do Caramujo e o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, no Fonseca. O objetivo é minimizar os transtornos causados pela falta de manutenção da estrada estadual. A obra foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Neves, na manhã desta terça (06), durante agenda do Projeto Prefeitura Móvel no Caramujo.

Na madrugada de quarta-feira (07), terá início a limpeza nos acostamentos dos dois lados da rodovia, no trecho que fica em Niterói. De acordo com o prefeito, a previsão é de que, na madrugada de quinta-feira (08), tenha início o recapeamento.

“Niterói assumiu a Biblioteca Parque de Niterói, o restaurante Popular Jorge Amado, vem dando apoio às polícias e fez reparos na RJ-100. Hoje (terça-feira), tivemos uma situação inusitada: por falta de manutenção, uma árvore caiu no meio da RJ-104, que ficou fechada durante o período da manhã. Estamos orientando essa ação emergencial de reparo a fim de evitar acidentes e diminuir os transtornos para a população”, explicou Rodrigo Neves, lembrando que equipes da Clin, Seconser, Defesa Civil e NitTrans trabalharam para liberar a rodovia estadual ao tráfego de veículos.

Vistorias – No começo da manhã, durante o segundo dia do Projeto Prefeitura Móvel, o prefeito vistoriou as obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Sapê. Com capacidade para tratar 63 mil litros por segundo, a obra beneficiará cerca de 30 mil moradores da região do Caramujo, Santa Bárbara, Sapê e Maria Paula, aproximando a cidade da marca de 100% de cobertura da rede de saneamento.

Em seguida, Rodrigo Neves viu de perto o avanço das obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) Campus Niterói, que será concluído ainda este semestre. A previsão é que o equipamento, construído em terreno doado pela Prefeitura de Niterói, ofereça 1200 vagas em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Durante o almoço com lideranças comunitárias do Caramujo, o prefeito ouviu reivindicações dos moradores locais, e reiterou que visitará várias comunidades da região até sábado. O presidente da Associação de Moradores do Caramujo, Karlos Belchior Ferreira, lembrou que o bairro vem, na atual gestão, recebendo investimentos, depois de décadas sem receber obras.

“Somos muitos de nós reunidos aqui, em um almoço que acredito ser histórico. Acho importante esse diálogo com muitos representantes, com o único objetivo de fazer do Caramujo uma comunidade melhor”, comentou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira, ressaltou a atenção ao cidadão como um diferencial na atual gestão.

“Vemos uma preocupação com o morador de Niterói, principalmente com o que mais precisa. A presença da Prefeitura Móvel no Caramujo reforça o cuidado com todas as parcelas da população, com iniciativas da Zona Norte à Zona Sul da cidade”, defendeu.

Para o vereador Paulo Velasco, a ETE e o IFRJ chegam em um cenário de melhorias para o Sapê. “O investimento em educação e saneamento básico são muito importantes para a evolução dessa região, que está crescendo muito”, disse.

Prefeitura Móvel – Até o próximo sábado, o prefeito e secretários municipais estarão na Escola Municipal Antineia Silveira Miranda (CIEP Caramujo), na Zona Norte, das 9h às 17 horas, atendendo a população, realizando reuniões e apresentando projetos para a região.