Inscrições para o concurso da Prefeitura de Niterói terminam dia 12 PDF Imprimir E-mail

09/03/2018 – As inscrições para o concurso da Prefeitura de Niterói, com 30 vagas de nível superior para a Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) e a Controladoria Geral do Município (CGM) terminam às 16h desta segunda-feira (12). O salário inicial é de R$ 5,5 mil podendo chegar a RS 10 mil com a progressão da carreira. A inscrição deve ser feita pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/seplag e a taxa de R$120 deverá ser paga até 15 de março.

Secretária de Planejamento, Giovanna Victer explica que a previsão é de que os candidatos classificados tomem posse já no segundo semestre de 2018. São 20 vagas para o cargo de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental, que trabalharão na Seplag, e 10 vagas para a carreira de Auditor Municipal de Controle Interno exercerão suas funções na recém-criada Controladoria-Geral do Município (CGM).

“A realização deste concurso é uma medida de gestão estratégica para o Município, uma iniciativa em prol da modernização, profissionalização e transparência da gestão. Para se candidatar ao cargo de analista, os interessados devem ter nível superior completo em qualquer área de formação, já para concorrer às vagas de auditor, é necessária a graduação nas áreas de Direito e Ciências Contábeis”, pontua.

A banca organizadora do concurso é a Fundação Getúlio Vargas e para todos os cargos haverá prova escrita objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, além de Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. O curso de formação será uma das etapas do Concurso Público. As provas objetivas serão aplicadas no dia ‪18 de março de 2018 em turnos distintos para o cargo de analista e auditor. As provas serão realizadas em Niterói e na cidade do Rio.

“Como concurseira que já fui, sei que essa é a hora de intensificar os estudos, mas não esqueçam de fazer a inscrição! Gostaria também de chamar a atenção de todos quanto à relevância do cargo. Trabalhar em uma Controladoria, nos faz acreditar na importância de cada um na busca por um país melhor. Aqui em Niterói trabalhamos com o firme propósito de fortalecer o Controle Interno, prova disso foi a criação da CGM em 2017 e o concurso público para o cargo de Auditor de Controle Interno, entre outras medidas que vem sendo adotadas”, afirma a subsecretária de Controle, Cristiane Marcelino, responsável pela implantação da Controladoria.

Gestão – A gestão do Município já foi reconhecida por diversas entidades independentes. Em 2017, Niterói foi a única cidade do estado a alcançar a excelência na gestão de suas contas públicas em 2016 e também conquistou o sexto lugar no ranking nacional do Índice Firjan de Boa Gestão Fiscal (IFGF), levantamento referente ao ano de 2016, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) com dados da Secretaria do Tesouro Nacional. Em 2017, o município conquistou, pela segunda vez, a nota máxima na Escala Brasil Transparente, um projeto da Controladoria Geral da União, e ficou em primeiro lugar no ranking estadual de governança municipal do Conselho Federal de Administração. A cidade também recebeu por duas vezes a nota máxima no Ranking Nacional da Transparência elaborado pela Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal.