Feira “Adotar É O Bicho!” disponibiliza 30 cães e gatos para adoção responsável neste domingo PDF Imprimir E-mail

09/03/2018 – A Prefeitura de Niterói organiza, neste domingo (11), a primeira edição de 2018 da feira “Adotar É O Bicho!”, no Campo de São Bento. Chegando ao seu sexto ano de existência, a campanha já conseguiu dar um novo lar para aproximadamente 1500 animais. O evento, que vai procurar por donos para 30 cães e gatos, é uma iniciativa da Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente.

O diretor do Departamento de Proteção Animal e coordenador da campanha, Marcelo Pereira, explicou que os interessados na adoção vão passar por uma breve entrevista para verificar as condições em que o bicho vai permanecer após adotado.

“Fico muito feliz de ver os nossos animais ganhando novos lares. Sempre fazemos uma avaliação simples para avaliar o local onde os bichos vão morar e se ele terá um lar seguro. Isso é muito gratificante”, afirmou.

Os bichinhos serão doados por protetores de animais parceiros da feira. A expectativa é dar um novo lar à todos os cães e gatos disponíveis, que já serão entregues com microchip aos seus novos donos. Desde 2016, já foram 300 animais microchipados. Dessa forma, caso o bicho seja abandonado, é possível reconhecê-lo através de um leitor. Os interessados na adoção devem ser maiores de idade, e terão que apresentar comprovante de residência e identidade.

“A microchipagem dos animais adotados na campanha foi um enorme passo para o combate ao abandono de animais na cidade. O processo é feito na hora por médicos veterinários e não traz qualquer problema para o animal, somente segurança”, explicou a médica veterinária Fernanda Campista, responsável pela campanha.

A campanha “Adotar É O Bicho” conta, desde 2013, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, e já contabiliza mais de 90 edições, realizadas em cinco bairros diferentes de Niterói (Icaraí, São Francisco, Ingá, Piratininga e Fonseca).