Concurso da Prefeitura de Niterói tem mais de 4 mil inscritos PDF Imprimir E-mail

06/04/2018 – Estão encerradas as inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Niterói, que disponibiliza 30 vagas para os cargos de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental e de Auditor Municipal de Controle Interno. O salário inicial é de R$ 5,5 mil podendo chegar a RS 10 mil com a progressão da carreira. Ao todo, 4.166 inscrições foram confirmadas nesta quinta-feira (05/04), data final para o pagamento da taxa de inscrição. As provas serão realizadas no dia 6 de maio.

Para todos os cargos haverá prova escrita objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e ainda haverá Avaliação de Títulos que terá caráter apenas classificatório. Como parte do processo de admissão será administrado o curso de formação. As avaliações serão aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nas cidades de Niterói e do Rio de Janeiro, as provas objetivas e discursivas serão realizadas no dia 6 de maio de 2018, das 8h às 13h para os cargos de analista, e das 15h às 20h para os cargos de auditor. Os selecionados deverão ser nomeados e tomarão posse já no segundo semestre de 2018.

Os 20 candidatos classificados para Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental ocuparão seus cargos na Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Orçamento (Seplag) e os 10 admitidos para a carreira de Auditor Municipal de Controle Interno exercerão suas funções na recém-criada Controladoria-Geral do Município (CGM).

Gestão – A gestão do Município já foi reconhecida por diversas entidades independentes. Em 2017, Niterói foi a única cidade do estado a alcançar a excelência na gestão de suas contas públicas em 2016 e também conquistou o sexto lugar no ranking nacional do Índice Firjan de Boa Gestão Fiscal (IFGF), levantamento referente ao ano de 2016, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) com dados da Secretaria do Tesouro Nacional. Em 2017, o município conquistou, pela segunda vez, a nota máxima na Escala Brasil Transparente, um projeto da Controladoria Geral da União, e ficou em primeiro lugar no ranking estadual de governança municipal do Conselho Federal de Administração. A cidade também recebeu por duas vezes a nota máxima no Ranking Nacional da Transparência elaborado pela Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal.