Nova iluminação com LED da TransOceânica começa a funcionar nesta terça PDF Imprimir E-mail

iluminacao
01/05/2018 –
A partir desta terça-feira, 01 de maio, será ligado o primeiro trecho da nova iluminação de LED da Estrada Francisco da Cruz Nunes, na Região Oceânica. Serão 1206 novos pontos de luz na via, distribuídos pelos postes que estão sendo colocados nas calçadas e no canteiro central. Nesta primeira etapa, serão acesos os postes que estão localizados entre o Corpo de Bombeiros e a rótula da Avenida Central, trecho 8 da TransOceânica.

“A modernização do parque de iluminação com as lâmpadas de LED é um avanço importante. A TransOceânica é uma obra histórica, aguardada por décadas pelos moradores da Região Oceânica e hoje é uma realidade. A utilização do LED garante a melhoria na qualidade da iluminação e diminuição nos custos de manutenção por ter durabilidade maior”, explica a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

De acordo com a secretária, a implantação das novas luminárias teve início em março, com testes de iluminação iniciados na última sexta-feira e a previsão é de que o trabalho seja concluído este mês. Após este primeiro trecho, serão acesas as luzes que ficam entre a rótula da Avenida Central até o Shopping Cancun e assim sucessivamente em toda a TransOceânica. As equipes já realizaram a instalação até a altura da subestação da Enel.