logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
Secretários municipais discutem mobilidade urbana e meio ambiente durante 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos PDF Imprimir E-mail

08/05/2018 – Niterói voltou a receber, nesta terça-feira (08), fóruns nacionais com participação de secretários municipais durante a 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, no Caminho Niemeyer.

No encontro da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), o secretário Executivo, Axel Grael, e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Eurico Toledo, falaram sobre as soluções que Niterói vem encontrando para construir uma cidade resiliente.

Axel Grael  apresentou o projeto Pro-Sustentável e anunciou que foi publicado hoje em Diário Oficial o edital para levantamento fundiário no entorno do Rio Jacaré.

“Muitos dos projetos que estamos cumprindo agora, viemos sonhando há muitos anos. O edital lançado hoje é um passo importante para a renaturalização do Rio Jacaré. A captação de recursos foi um diferencial de Niterói para realização de vários projetos, como o Pro-Sustentável”, disse.

Durante o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, os secretários de Urbanismo, Renato Barandier, e o presidente da Nittrans, Paulo Afonso Cunha, discutiram os desafios da mobilidade nas cidades brasileiras.

“Niterói é uma cidade de 500 mil habitantes, com uma frota de aproximadamente 200 mil automóveis, 800 ônibus e 1200 veículos intermunicipais. Trabalhando com esses números e atuando com fiscalização, conseguimos nos últimos anos uma redução drástica no número de acidentes na cidade, que é a atual prioridade do sistema nacional de trânsito”, destacou.

Amanhã (09) é a vez do encontro do workshop “Nova Gestão Pública: uma agenda para o Brasil”, da reunião do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social e do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Cultura das capitais e municípios associados.

Seop debate segurança com gestores de outros estados

A Cidade da Ordem Pública, no Barreto, foi palco do Seminário que debate o papel da segurança pública municipal e as ferramentas tecnológicas utilizadas pela prefeitura de Niterói na segurança pública e ordenamento urbano.

O secretário de ordem pública de Niterói, Gilson Chagas e Silva Filho, falou sobre a participação do município na segurança pública e explicou como opera o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que será roteiro de visitação, quarta-feira (09/05), de secretários municipais e Inspetores de diversas Guardas do Brasil.

“Em Niterói consideramos que não se pode pensar segurança pública sem a participação do município, por isso a Prefeitura decidiu implantar o Centro Integrado Segurança Pública, que é uma ferramenta tecnológica que monitora a cidade e atua de forma integrada com as forças estaduais de segurança. As imagens das câmeras são uma grande ferramenta para elucidação de delitos, mas não ficamos restritos a isto. Nosso canal de atendimento, o 153, que é o número para atendimento da Guarda Civil Municipal, recebe mais de mil ligações mensais, atendendo desde demandas da área criminal até as de resgate de animais”, disse.

 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ