Niterói terá esquema especial de trânsito para o feriado de Corpus Christi PDF Imprimir E-mail

30/05/2018 – A “Operação Corpus Christi”, realizada anualmente pela Prefeitura de Niterói, acontecerá nesta quinta-feira, dia 31. A NitTrans montou um esquema especial de trânsito, que tem como objetivo interditar algumas ruas do centro da cidade, bem como auxiliar na organização do estacionamento durante a realização da tradicional confecção do tapete de sal seguida da procissão, que acontece na Avenida Ernani do Amaral Peixoto. Durante a quinta-feira, a partir das 00h, a avenida será interditada para a elaboração e celebrações do dia de Corpus Christi. A via será liberada às 20h do mesmo dia.

O estacionamento será proibido a partir das 22h de quarta-feira, dia 30, na Rua Evaristo da Veiga e na Av. Ernani do Amaral Peixoto, trecho compreendido entre a Rua Evaristo da Veiga e Av. Visconde do Rio Branco, e só será liberado na quinta-feira, dia 31, a partir das 20h.

Ruas que serão interditadas no dia 31 de maio, das 00h às 20h:

- Av. Ernani do Amaral Peixoto, trecho compreendido entre a R. Evaristo da Veiga e Av. Visconde do Rio Branco;

- R. Visconde de Sepetiba, trecho compreendido entre as ruas da Conceição e Coronel Gomes Machado;

- R. Maestro Felício Toledo, trecho compreendido entre as ruas da Conceição e Coronel Gomes Machado;

- R. Visconde de Uruguai, trecho compreendido entre a R. Coronel Gomes Machado e a R. da Conceição.

Guarda Municipal – Nesta quinta-feira, a Guarda Municipal de Niterói atuará com 60 agentes na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro, e na Praça do Descobrimento, na Região Oceânica, desde o início da manhã, quando começa a confecção dos tradicionais tapetes de sal até o fim do evento, prestando suporte à procissão. A Coordenadoria de Ações Táticas (CAT) e a equipe da Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizarão patrulhamento no entorno e, caso seja necessário, auxiliarão também na procissão.