Aprova Jovem tem aulão inaugural PDF Imprimir E-mail

14/06/2018 – Mais de 200 pessoas participaram do aulão inaugural do Aprova Jovem, programa da Prefeitura de Niterói que está oferecendo bolsas de estudos para curso online voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, na noite desta quarta-feira (13), no ginásio do Caio Martins.

Na aula, os professores mostraram a plataforma online, além de discutirem o Enem e metodologias de estudo.

“O Aprova Jovem é motivo de grande orgulho para nós da Coordenadoria de Juventude. São mais de mil inscritos no projeto e o aulão inaugural foi uma grande oportunidade de conhecermos mais sobre os jovens de Niterói, seus sonhos e objetivos. A participação do Descomplica, através da presença do professor Eduardo Valadares, fez do evento um marco inicial do projeto, com muita interação, entusiasmo e alegria por parte de todos os presentes”, explica Binho Guimarães, da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura, órgão responsável pelo programa.

Morador do Sapê, Claudio Antônio de Freitas Neto, de 19 anos, concluiu o Ensino Médio no ano passado e está se preparando para prestar o vestibular para cinema.

“A aula foi bem interessante porque pude entender mais sobre a plataforma. Já fiz alguns cursos online e assisti vídeo aulas e acho que é uma boa forma de estudo, porque posso fazer o meu próprio horário, voltar se não entender alguma coisa e a explicação, geralmente, é bem detalhada e visual”, conta.

As inscrições para o Aprova Jovem continuam abertas. Os interessados devem se cadastrar no site www.aprovajovem.com.br e entregar a documentação (cópias da identidade, comprovante de residência, comprovante escolar e do histórico escolar) na sede da Coordenadoria, na Rua Almirante Tefé, 632 - Sobreloja - Centro. O horário de entrega é de segunda à sexta, entre 10 e 16h.