Times entram em campo a partir deste sábado (14) para Copa Interbairros de Comunidades PDF Imprimir E-mail

13/07/2018 – A bola rola neste sábado (14) para a Copa Interbairros de Comunidades, realizada no Campo do Cruzeiro, em Pendotiba, pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói e pela Liga Niteroiense de Desportos. Essa é a segunda edição do evento, que reúne times de futebol masculinos e femininos de 11 comunidades da cidade. Depois da abertura da competição no último sábado (07), neste fim de semana os times sub-13 se enfrentarão na fase classificatória.

A segunda fase da Copa Interbairros acontece no dia 18 de agosto, e no dia 25 do mesmo mês, acontecerão os jogos da terceira fase. A grande final será disputada no dia 1º de setembro. Os jogos, divididos em dois tempos de 10 minutos, acontecem a partir das 8h15.

A primeira edição da Copa foi feita com categoria única: sub-15. Em 2018, a competição de futebol será dividida em duas fases: a primeira, com categoria sub-13, e a segunda, com categoria sub-15. Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, está previsto para setembro o início do campeonato na categoria sub-15.

"Nesta segunda edição da Copa das Comunidades, iremos não só realizar a competição com 11 times da categoria sub-15, mas como também da categoria sub-13. Temos imenso prazer em levar este projeto aos jovens mais uma vez e incentivar a prática do esporte nas comunidades", disse.

O diretor de competições da Liga Niteroiense de Desportos, André Luiz Silva, explica que a copa das comunidades é voltada para o público mais jovem.

“A Liga organiza competições para clubes, o que eventualmente atinge crianças das comunidades, mas não são voltadas especificamente para essa faixa etária. A ideia inicial da Copa Interbairros foi de trazer essas crianças para o convívio social com outras comunidades. A primeira edição teve uma adesão muito boa, mas o número de crianças alcançadas ainda era pequeno. Com a inclusão de mais uma categoria, vamos conseguir que mais comunidades participem e uma variedade maior de idades possa competir”, acredita.

Ao fim da competição, os times campeões, artilheiros e melhores goleiros serão premiados com medalhas e troféus. Os eliminados também recebem medalha de participação.