Semana da Juventude de Niterói acontece de 4 a 11 de agosto PDF Imprimir E-mail

03/08/2018 – Jovens niteroienses terão uma programação especial na cidade nos próximos dias. No período de 4 a 11 de agosto, será realizada a “Semana da Juventude de Niterói”. O evento, que acontecerá em diferentes pontos, contará com atividades na área de educação, esporte e lazer, além de dicas sobre empreendedorismo. Podem participar pessoas com idades entre 15 e 29 anos.

A programação terá início neste sábado (4), com o “Aulão da Juventude”, das 9h às 13h, no auditório do Caminho Niemeyer, no Centro. As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (3). Os participantes receberão dicas de como fazer redações para o Enem e principais vestibulares. No domingo (5) será a vez do “Circuito da Juventude”, que acontecerá na Praia de Icaraí, 10h às 12h, com um percurso de muitas atividades esportivas inspiradas em técnicas de CrossFit e boxe.

“A Coordenadoria de Juventude está com as portas abertas para todos os jovens da cidade. Temos trabalhado intensamente para criar oportunidades com projetos como o Aprova Jovem.  O aulão da Juventude, por exemplo, é uma forma de auxiliar todos aqueles que estão se preparando para ingressar na universidade”, explica Binho Guimarães, coordenador da Coordenadoria de Juventude de Niterói.

As atividades prosseguem na segunda-feira (6), com o “Café com Jovens Servidores”, que acontecerá no auditório da Prefeitura de Niterói, das 17h às 19h. “Vamos reunir aqueles que atuam diariamente na administração pública da cidade, para apresentar projetos e pensar em soluções para os desafios das políticas públicas de juventude em Niterói. Será um espaço para trocar ideias, informações e experiências”, enfatiza Binho Guimarães.

Nos dias 7, 8 e 9 será a vez do “I Encontro do Jovem Empreendedor”. O evento será na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Niterói, das 16h às 18h. As inscrições devem ser realizadas até terça-feira (7). As atividades serão desenvolvidas em parceria com o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, campus Niterói. Durante o encontro serão apresentadas noções de administração, empreendedorismo e gestão.

Na quarta-feira (8) acontecerá também um debate sobre racismo, na Biblioteca Parque de Niterói, das 13h às 18h. “No encerramento do evento terá a assinatura de uma carta compromisso de diversas entidades na busca por soluções contra o racismo”, explica Binho. Na quinta-feira (9), às 16 horas, terá cineclube na Biblioteca Parque de Niterói.

No fim de semana, as atividades serão dedicadas ao esporte. No sábado (11), acontecerá o Mini Torneio de Surfe, na Praia de Itaipu, a partir das 7h. No domingo (12) será a vez da “Taça da Juventude”, no Campo de Maceió, das 8h às 13h. O campeonato juvenil de futebol vai premiar equipes que se destacam nos esportes e na socialização nas comunidades de Niterói.