Praça do Bumba recebe campanha de saúde e saneamento PDF Imprimir E-mail

10/08/2018 – A Praça do Bumba, no bairro de Viçoso Jardim, Zona Norte da Cidade recebe, neste sábado (11), a Campanha Saúde e Saneamento, das 9h às 13h. A iniciativa, que faz parte do Programa de Urbanização e Inclusão Social da Prefeitura de Niterói, vai ter oficina de plantio de mudas e compostagem, emissão de cartão de estacionamento do idoso, inscrição no Cadastro Único com o Cras Chico Mendes, entre outros. A campanha traz atividades de apoio às obras de urbanização que estão sendo implantadas na Comunidade São José.

Com várias parcerias para sua realização, a atividade vai contar ainda com inscrição na tarifa social da Enel, troca de dois litros de óleo de cozinha usados por um vidro de detergente e troca de recicláveis por mudas de plantas.

A atividade busca fomentar a participação comunitária de forma proativa, destacando a importância da preservação das condições sanitárias e do meio ambiente, os cuidados para prevenção a doenças, a importância do controle de zoonoses, buscando melhorias na relação do homem com a natureza, nos padrões de saúde e no aumento da qualidade de vida dos moradores.