Fest Voice da Maturidade decide amanhã vencedor da primeira edição da competição PDF Imprimir E-mail

16/08/2018 – Niterói conhece nesta sexta-feira (17) o vencedor da primeira edição do Fest Voice da Maturidade, uma competição de canto que visa ampliar a inclusão e o bem estar dos idosos, organizada pela Secretaria Municipal do Idoso. Depois das eliminatórias na semana passada, os 10 finalistas – selecionados entre os mais de 70 inscritos, todos com mais de 60 anos – disputam a melhor colocação da competição, a partir das 18h, no auditório do Teatro Popular Oscar Niemeyer.

Os três primeiros colocados no Fest Voice receberão premiação em dinheiro. O grande vencedor leva R$ 3 mil e um final de semana com tudo pago no Haras Morena Resort, com direito a acompanhante. O segundo lugar ganha R$ 2 mil e o terceiro, R$ 1 mil. O vencedor será escolhido pela comissão julgadora formada por Dalto, Maestro Henrique, Eri Galvão, Chiquinho Aguiar, Ralph Guedes, Cássio Tucunduva e Tereza Mazeli.

Além das apresentações dos cinco finalistas homens e cinco mulheres, a programação da final vai contar com performances dos grupo Arte de Dançar e Bem Vividos e do cantor Otávio Almeida.

“O Fest Voice traz o idoso para participar como personagem principal de um evento em que pode traduzir sentimentos e emoções. Eles se sentem prestigiados e estão inseridos em um espaço com relação de intergeracionalidade, dialogando com pessoas de outras idades, transmitindo seu conhecimento. O objetivo é realizarmos esse evento todo ano”, explica o secretário municipal do Idoso, Beto Saad.

Para participar, os inscritos no Fest Voice doaram pacotes de fraldas geriátricas, que serão entregues a uma instituição de Longa Permanência para Idosos da cidade.

Data: 17 de agosto – sexta-feira
Classificação indicativa: Livre
Teatro Popular Oscar Niemeyer -  Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Caminho Niemeyer, Centro de Niterói.