Praça Tucuns, em Itacoatiara, será revitalizada PDF Imprimir E-mail

10/09/2018 – A Prefeitura de Niterói assina, esta semana, a ordem de início para revitalização da antiga Praça Tucuns, hoje chamada Praça Gilson Ferro, em Itacoatiara. A área de convivência vai ganhar nova iluminação, o gramado será trocado e o espaço vai receber playground e pista de ciclismo para crianças. As intervenções serão realizadas em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e a Sociedade de Amigos e Moradores de Itacoatiara (Soami).
Com investimento de R$339.450,70, a previsão é que a revitalização seja concluída em quatro meses. A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, lembra que a reforma da praça faz parte de uma série de melhorias que a atual gestão vem realizando em Itacoatiara, em conjunto com os moradores do bairro.

"A conversa entre a Seconser e os moradores tem sido constante e formamos uma parceria muito positiva para atender as demandas da região. Já pavimentamos quatro ruas e estamos trabalhando na quinta. Colocamos tela de proteção na restinga, ampliamos o canteiro central, onde realizamos o plantio de mais de 80 ipês roxos", enumera a secretária.

Ações no bairro – No começo de 2018, também em parceria com a Soami, a Seconser instalou uma tela nas áreas de preservação mais sensíveis que margeiam a praia de Itacoatiara, em um trecho de aproximadamente 300 metros entre o Costão e a Prainha. Em julho, as ruas dos Ipês, das Camélias, Magnólias e Violetas ganharam pavimentação de paralelepípedos.