Últimos dias da Semana Nacional de Trânsito têm passeio ciclístico, motociclístico e exibição de filmes PDF Imprimir E-mail

21/09/2018 – Após sete dias de muitas atividades, a Semana Nacional de Trânsito de Niterói se aproxima de sua fase final. Antes do encerramento, na terça-feira (25), neste fim de semana a programação tem ainda passeio ciclístico, passeio motociclístico, exibição de documentário e roda de conversa com o Niterói de Bicicleta e a NitTrans.

O passeio motociclístico começa às 10h, no sábado, partindo da Concha Acústica, em São Domingos, e seguindo até a Praça do Toboágua, em Piratininga, onde os motociclistas serão recebidos com um show de rock. Às 10h tem também contação de história e apresentação do palhaço Epaminondas no Horto do Fonseca. Mais tarde, às 14h, tem oficina de criação de história em quadrinhos na Biblioteca Parque, no Centro.

No domingo, o dia é da bicicleta. Às 10h, o passeio ciclístico vai partir da Concha Acústica e segue até o Cafubá, passando pelo túnel Charitas-Cafubá. Mais tarde, às 18h, o pátio do MAC vai receber uma projeção do documentário “Elo Perdido - O Brasil que pedala”, com presença da diretora do filme. O curta mostra a realidade de um Brasil que pedala e resiste a um cenário de motorização e prioridade a carros e motos nas ruas e investiga os fatores que constroem a resiliência do ciclista brasileiro ao adotar um meio de transporte sustentável nas cidades. Em seguida, Renata Falzoni e José Lobo (Transporte Ativo), Claudia Tavares (Niterói de Bicicleta), Igor José Kiuchi Leiria Gomes e Priscilla Lundstedt Rocha (NITTRANS) participam de uma roda de conversa.

A programação completa, até terça-feira, está disponível em http://www.nittrans.niteroi.rj.gov.br/semananacionaldotrnsito2018

Evento no Bicicletário – Na manhã desta sexta-feira (21), o Niterói de Bicicleta e a NitTrans promoveu um café da manhã no bicicletário Arariboia. Inaugurado em 2017, o equipamento contabiliza mais de 4000 cadastrados e é estratégico para a ciclomobilidade em Niterói. Durante o café, houve conversas sobre seus direitos e deveres, além de distribuição de material didático a pedestres e motoristas, mostrando a importância em respeitar os ciclistas. Durante a semana, os cafés aconteceram também nas esquinas da Roberto Silveira com Domingues de Sá; e na Amaral Peixoto com Visconde de Uruguai.