Feira belga comemora 110 anos do Campo de São Bento PDF Imprimir E-mail

22/09/2018 – O sábado foi em clima festivo no Parque Prefeito Ferraz, popularmente conhecido como Campo de São Bento. Uma feira gastronômica belga, que se repete neste domingo (23), marcou as comemorações dos 110 anos da área de lazer mais popular de Niterói.

A feira é uma realização do Consulado Belga e da Prefeitura de Niterói. Para as crianças teve Teatro dos Smurfs (a franquia foi criada pelo belga Pierre Culliford). Para os adultos, teve workshops de cerveja artesanal e atrações musicais.

O empresário Ricardo José Campos Pinto, 59 anos, aproveitou a feira para provar a cerveja belga. Ele disse que costuma frequentar o Campo de São Bento todos os dias.

“O Campo de São Bento é o nosso quintal, uma extensão da casa das pessoas que, como eu, moram em Icaraí e bairros vizinhos. Eu venho aqui todos os dias fazer minha caminhada. Nunca deixo de vir. E hoje está um ambiente diferente e muito agradável”, disse Ricardo José.

História – O Campo de São Bento situa-se no coração do bairro de Icaraí, Zona Sul da cidade. Tem paisagismo inspirado no romantismo inglês, reúne diversos canteiros de formas livres e sinuosas, um lago artificial, pontes de cimento com detalhes imitando galhos e um coreto. Com 36 mil metros quadrados, o parque também abriga um pequeno parque de diversões e, nos finais de semana, uma grande feira de artesanato.

Consulta pública – Este domingo é o último dia para quem quiser participar de uma consulta pública sobre o Campo de São Bento. A pesquisa está no ar desde o início de agosto. Para opinar, basta acessar o link https://consultas.colab.re/consultacsb.