Boa Vista, na Região Oceânica, tem mais cinco ruas pavimentadas PDF Imprimir E-mail

03/10/2018 –  Até esta sexta-feira (5), a Prefeitura de Niterói conclui a pavimentação de mais cinco ruas do bairro Boa Vista, na Região Oceânica. O trabalho de drenagem segue em ritmo intenso nas outras vias e a previsão é de que a segunda etapa de pavimentação seja iniciada em 15 dias.

As intervenções no Boa Vista são uma antiga reivindicação dos moradores. A obra, que foi iniciada pelo município em março, deve ser concluída em dezembro. São mais de seis quilômetros de galerias de águas pluviais, terraplanagem e asfalto. O investimento para a execução da obra é de cerca de R$ 20 milhões.

O administrador regional da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat, está acompanhando de perto todo o trabalho realizado no bairro. “O projeto foi amplamente discutido com os moradores e estamos realizando reuniões frequentes. O bairro vive um novo momento, recebendo infraestrutura o que gera mais qualidade de vida para todos”, afirma Boechat.

Mais intervenções - A Região Oceânica é uma das áreas da cidade que mais vem recebendo investimentos da gestão municipal. Além do Boa Vista, estão sendo realizadas obras de urbanização em diferentes pontos. Principal via de acesso ao Jacaré, a Estrada Frei Orlando está recebendo intervenções em um trecho de aproximadamente dois quilômetros que ainda não contava com asfalto.

Já foi realizada a licitação da empresa que desenvolverá o projeto básico para as obras do Maralegre. A licitação da empresa que executará o projeto executivo de drenagem, terraplanagem e pavimentação do Engenho do Mato acontecerá nos próximos meses, e os projetos para o Serra Grande e o Maravista estão sendo elaborados. Serão aproximadamente 26 quilômetros de obras, beneficiando diversas ruas desses bairros.

Investimentos - Desde 2013, foi realizado o maior investimento que a Região Oceânica já recebeu em obras de drenagem e pavimentação. São mais de R$ 100 milhões. Foram drenados e pavimentados o Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas com obras executadas.

Em fevereiro, foram concluídas as obras da Avenida Professora Romanda Gonçalves, em Itaipu. E em dezembro de 2017, foi entregue a maior obra de macrodrenagem de Itaipu e Piratininga,  entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes e a Avenida Almirante Tamandaré.