Prefeitura vai investir cerca de R$ 70 milhões em obras em diversos bairros da Grande Pendotiba PDF Imprimir E-mail

03/10/2018 – Os bairros do Rio do Ouro, Maria Paula, Pendotiba, Matapaca e Várzea das Moças receberão, a partir do primeiro semestre de 2019, o maior volume de obras realizado pelo poder público naquela região. A Prefeitura vai investir cerca de R$ 70 milhões em infraestrutura, macrodrenagem, drenagem e pavimentação de ruas. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (03) pelo prefeito Rodrigo Neves durante vistoria da conclusão das obras de recuperação da Estrada Caetano Monteiro, RJ 100, Avenida Plínio Gomes Mattos Filho e Estrada Everton da Costa Xavier, nos bairros de Pendotiba e Maria Paula.

O chefe do Executivo confirmou que já foi autorizada a contratação de um projeto executivo que será o responsável por todo o estudo das ruas da região, carências das localidades e quais as obras necessárias em cada bairro, além do orçamento. Após esse estudo, que será finalizado ainda este ano, será realizado o processo licitatório que escolherá a empresa responsável pela obra.

“A exemplo do já realizamos em outros locais de Niterói, como a Região Oceânica, levaremos obras de infraestrutura para áreas que necessitam, melhorando a qualidade de vida dos moradores. O mais importante na nossa gestão é esse olhar integrado. Nós olhamos toda a cidade, planejando e realizando grandes investimentos”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves, destacando que as obras de recuperação das vias concluídas nesta semana foram feitas com recursos do Município.

A vistoria também foi acompanhada pelo secretário de Obras, Vicente Temperini, e pela secretária de Conservação, Dayse Monassa, entre outros.

Investimentos – Através de ações emergenciais com o objetivo de minimizar os transtornos causados pela falta de manutenção da RJ-100 e da RJ-104, o Município realizou o recapeamento das duas estradas, que são administradas pelo Governo do Estado, nos trechos localizados na cidade. O recapeamento emergencial da rodovia RJ-104 foi feito nos dois sentidos da via em um trecho de aproximadamente três quilômetros, entre o Trevo do Caramujo e o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho), no Fonseca. Também foi feita a limpeza dos acostamentos. Já na RJ-100, o recapeamento foi feito em cinco quilômetros da via. A intervenção foi realizada no trecho entre a sede da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) e a RJ-106.