Complexo Esportivo do Barreto será revitalizado pela Prefeitura PDF Imprimir E-mail

04/10/2018 – A garotada do Barreto ganhará no início do próximo ano um espaço novo para esporte e entretenimento, com piscina aquecida, quadra poliesportiva coberta e campo de futebol com grama sintética. O prefeito Rodrigo Neves assinou, nesta quarta-feira (04), a ordem de serviço para início da obra do Complexo Esportivo e de Lazer do Barreto, que atenderá em média duas mil crianças e jovens do bairro. O Complexo fica na Praça Enéas de Castro.

A obra orçada em cerca de R$ 3 milhões será realizada pela Organização de Sociedade Civil (OSC) Espaço Cidadania e Oportunidades Sociais (Ecos), a vencedora do chamamento público, que também assumirá a gestão administrativa do espaço, garantindo serviços e atividades esportivas e de lazer para a população da região. O local terá entre outras coisas escolinhas de futebol e artes marciais.

“Já autorizei a ordem de serviço para começarmos logo a obra e podermos oferecer esse espaço para que as crianças e jovens do bairro possam, inclusive, participar de colônias de férias, praticar esportes e utilizar a piscina, enquanto os pais trabalham. Os idosos também poderão utilizar o espaço. Entregaremos um local totalmente revitalizado”, afirmou o prefeito.

Neves também lembrou de melhorias levadas para o bairro como a ampliação e reforma da policlínica João Vizella, construção da Cidade da Ordem Pública Marcus Jardim, a pavimentação de diversas ruas e revitalização do Horto. O prefeito também ressaltou a construção da sede definitiva do Colégio Pedro II, a partir de terreno cedido pela Prefeitura, e destacou que o Barreto e a Engenhoca estão recebendo o projeto piloto de iluminação de LED.

O administrador regional do Barreto, Bernardo Barros, elogiou as melhorias que vêm sendo realizadas no bairro nos últimos anos e afirmou que a revitalização do complexo esportivo terá grande importância para os moradores, principalmente, para os jovens.