Mais cinco bairros da Região Oceânica receberão obras de drenagem e pavimentação PDF Imprimir E-mail

05/10/2018 – A Prefeitura de Niterói está investindo cerca de R$ 200 milhões em novas obras de drenagem e pavimentação na Região Oceânica. Nesta sexta-feira (5), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve no bairro Boa Vista, em Itaipu, onde mais cinco ruas foram pavimentadas. Na visita, Neves anunciou que em novembro serão iniciadas as obras no loteamento Santo Antônio. As intervenções no Maravista e no Serra Grande também terão início este ano. Já no Engenho do Mato e Maralegre o trabalho começa em 2019.

“A Região Oceânica ficou décadas sem receber investimentos. Com um planejamento responsável, estamos realizando obras importantes para a cidade. Hoje, a Região Oceânica vive uma realidade diferente. Já fizemos a drenagem e pavimentação do Cafubá, da Fazendinha, Bairro Peixoto, Avenida Romanda Gonçalves.  Agora iniciaremos esta nova etapa que contemplará mais de 200 ruas”, disse Neves.

Os moradores do Boa Vista estão acompanhando de perto a evolução da obra, que será concluída em dezembro. Oito ruas já foram entregues nesta primeira fase de obras no bairro. Moradora do bairro desde 1993, Lucy Deccache conta que têm sido realizadas reuniões frequentes com representantes da Prefeitura e da empresa que está executando o serviço.

“Estamos acompanhando todo o trabalho de perto. O cronograma está sendo cumprido e estamos bastante empenhados e satisfeitos com os resultados. Estamos nos organizando e já criamos até um sistema de alerta que informa sobre as datas e prazos de obras em cada rua, trechos que estarão interditados. Tudo tem funcionado muito bem”, conta Lucy.

Investimentos – Desde 2013, foi realizado o maior investimento que a Região Oceânica já recebeu em obras de drenagem e pavimentação. São mais de R$ 100 milhões. Foram drenados e pavimentados o Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas com obras executadas.

Em fevereiro, foram concluídas as obras da Avenida Professora Romanda Gonçalves, em Itaipu. E em dezembro de 2017, foi entregue a maior obra de macrodrenagem de Itaipu e Piratininga, entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes e a Avenida Almirante Tamandaré.