Mês da Ciência e Tecnologia com muitas atrações em Niterói PDF Imprimir E-mail

08/10/2018 - O mês da Ciência e Tecnologia terá muitas atrações em Niterói. A principal delas será a Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação, realizada no Campo de são Bento, nos dias 19 e 20 de outubro. A feira reúne exposição de produções científicas e culturais elaborada no âmbito das unidades de educação básica (das redes públicas municipal, estadual e federal e das escolas particulares) em parceria com as universidades e instituições de produção e pesquisa técnico-científica. O objetivo é possibilitar o intercâmbio entre os participantes.

As comemorações começaram com uma mesa redonda e palestras com o tema: “Mulheres na Ciência: Desafios e Perspectivas”, no Auditório do Caminho Niemeyer. Logo após foram realizadas palestras sobre o tema.

Nesta terça-feira, (9) será realizado um Quiz da Ciência, às 19 horas, no Novo Bar Muniz. Nos dias 16 e 17, no mesmo local, haverá sessões de cinema com exibição de curtas de animação produzidos por alunos e professores da rede municipal de educação de Niterói.

No dia 24 a atração será o simpósio “Cidades Inteligentes”, no auditório do Caminho Niemeyer, das 14 às 18 horas. Nos dias 26 e 27 será a vez do “Nit-Tech”, atividades de game e tecnologia, na Cúpula do Caminho Niemeyer.