Parnit completa quatro anos com inauguração de maquete interativa PDF Imprimir E-mail

24/10/2018 – O Parque Municipal de Niterói (Parnit) recebeu, nesta quarta-feira (24), alunos do CIEP 513 - George Savalla Gomes para a inauguração da maquete interativa da unidade de conservação municipal. A atividade comemorou os quatro anos de parque, completados na última terça-feira (23). Recentemente, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade criou um sistema de agendamento de visitas escolares ao local.

Recebidos pela administração do Parnit, o grupo de aproximadamente 15 jovens participou de caminhada pela trilha dos Blocos e Bosque dos Eucaliptos, que integram a Rota Darwin. Após as atividades, os alunos visitaram a sede do Parque, onde conheceram a vista do Parque da Cidade e sua história e participaram de exposição fotográfica de animais da Mata Atlântica. Em seguida, foi inaugurada a maquete interativa do parque.

“A maquete da unidade de conservação é um instrumento facilitador para explicarmos a complexidade do Parnit. Ela permite conhecer toda a extensão, o território do Parque como um todo, mostrando a trilha por onde passamos e a interligação com outras partes do parque”, explicou o administrador do Parnit, Alex Figueiredo.

As escolas interessadas em levar seus alunos para conhecer o Parnit, com orientações voltadas à educação ambiental, devem acessar o sistema de agendamento de visitas escolares da unidade de conservação: https://docs.google.com/forms/d/1ckhGvNe-LA70A6qMqfr3XyjA0hM2D1DqrOBWJ7WzzjM/viewform?edit_requested=true.

"Educação ambiental é uma prioridade da gestão. A apresentação da maquete do Parnit para alunos, permitindo visualizar as áreas protegidas da cidade, é mais uma forma de marcar a transversalidade da questão ambiental no governo", finalizou o secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Eurico Toledo.