NitTrans prepara operação especial de trânsito para o feriado PDF Imprimir E-mail

29/10/2018 – Para o Dia de Finados, na próxima sexta-feira, 2 de novembro, a Nittrans preparou operação especial de orientação de trânsito nos arredores dos cemitérios de Niterói, com fechamento de vias, desvios para ônibus e reforço no auxílio a pedestres. Por se tratar de feriado prolongado, também haverá aumento do efetivo nas vias de fluxo mais intenso e maior volume de veículos nas entradas e saídas da cidade.

Cemitério do Maruí – Será proibida parada e estacionamento na Rua Galvão, no Barreto, entre meia noite e 18h do dia 2. A rua terá mão única no sentido Rua Dr. Luiz Palmier, entre 5h e 18h. A Rua General Castrioto será interditada entre a Rua Galvão e a Rua Maurício de Abreu, das 5h às 18h, mesmo horário de interdição da Travessa Valença.

Os ônibus que passam pelo cemitério serão desviados a partir da bifurcação da Rua Benjamin Constant, na altura do Tio Sam, e seguirão pela Rua Presidente Craveiro Lopes e Dr. Luiz Palmier, em direção à Rua Dr. March, também das 5h às 18h.

Cemitério Parque da Colina – O reforço da fiscalização se dará entre 5h e 18h na região do Cantagalo: o retorno em frente à entrada do cemitério será bloqueado ao tráfego caso haja necessidade. Agentes de trânsito da NitTrans reforçarão a orientação aos motoristas nas avenidas Francisco da Cruz Nunes e Nelson de Oliveira e Silva. Também haverá especial atenção à travessia de pedestres.

Cemitério São Francisco Xavier – Em Charitas, a fiscalização de trânsito será intensificada na Avenida Prefeito Sylvio Picanço e haverá auxílio para a travessia de pedestres, entre 5h e 18h.

Cemitério São Lázaro – Em Itaipu, os agentes da NitTrans intensificarão a fiscalização na Avenida Francisco da Cruz Nunes e auxiliarão na travessia de pedestres, entre 5h às 18h.