Prefeitura inicia pagamento do benefício assistencial mensal para vítimas do Boa Esperança PDF Imprimir E-mail

21/11/2018 – Onze dias após o rompimento do maciço na localidade do Boa Esperança, em Piratininga, a Prefeitura de Niterói realizou o pagamento do benefício assistencial mensal no valor de R$ 1.002,00 para 23 famílias que tiveram suas casas destruídas ou demolidas. Até o fim do mês, todos os moradores que tiveram casas interditadas na comunidade receberão a primeira parcela do benefício.

As equipes da Defesa Civil de Niterói continuam o trabalho no Morro Boa Esperança, onde já foram demolidas 13 casas. A ação acontece de forma conjunta com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Obras e a Companhia de Limpeza (Clin). Os moradores estão sendo acompanhados por assistentes sociais e psicólogos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Na última quinta-feira (15), a juíza Daniella Ferro, do plantão judiciário, atendeu a um pedido da Procuradoria Geral do Município e determinou a desocupação de 54 imóveis na região. Oficiais de Justiça estiveram no local para entregar as notificações para a liberação dos imóveis. As famílias puderam retirar seus pertences, com apoio da Defesa Civil.