Niterói pode fechar o ano com o resultado planejado da segurança PDF Imprimir E-mail

05/12/2018 – Niterói está bem próxima de atingir a meta anual traçada pela área de segurança pública para o ano de 2018. A informação foi revelada pelo prefeito da cidade, Rodrigo Neves, durante reunião com o comandante da artilharia divisionária da 1ª Divisão de Exército, general Ribeiro Rocha, no gabinete do chefe do Executivo municipal.

Neves afirmou que desde o início da intervenção federal esta será a primeira vez que a cidade terá as condições necessárias para alcançar os resultados esperados. Ele atribui o bom desempenho do município às ações integradas das forças de segurança e aos investimentos que o próprio município vem realizando em parceria com a secretaria de Segurança do estado.

“A intervenção ajudou muito Niterói e, pela primeira vez, a cidade alcançou as condições de cumprir as metas traçadas em relação à redução dos índices de criminalidade. Este encontro é importante, pois a prefeitura tem feito um esforço muito grande em apoio e integração com as forças de segurança, tanto em investimentos, monitoramento e acredito muito que vamos alcançar esses resultados este ano.”

No encontro, o prefeito reforçou a disposição da prefeitura em colaborar o máximo possível com a secretaria de segurança e reforçou o pedido de manutenção e intensificação das ações de combate ao crime no município.

“Aproveitei para fazer um pedido especial ao general pois nossa previsão para este fim de ano é de 100% de ocupação nos hotéis, com presença maciça de turistas e muita movimentação na cidade por conta dos festejos de fim de ano, que são importantes para a cidade e as famílias nesta época do ano. Tenho certeza de que, apesar do quadro adverso dos municípios vizinhos a Niterói, teremos um ano com um resultado positivo, graças a essa integração”.

Ribeiro Rocha, por sua vez, reiterou o apoio da segurança e elogiou a integração proposta pela atual gestão municipal.

“Essa integração com a prefeitura é importante, pois recebemos informações mais detalhadas que nos ajudem a planejar e efetuar nossas ações na própria cidade”, disse o general, ressaltando que as ações de combate à criminalidade têm ocorrido diariamente desde que o gabinete de intervenção foi implantado no estado do Rio de Janeiro.