Restaurante Popular de Niterói antecipa almoço de Natal PDF Imprimir E-mail

21/12/2018 – O Restaurante Cidadão Jorge Amado, no Centro de Niterói, antecipou para esta sexta-feira (21) o almoço especial de Natal para seus mais de 300 frequentadores diários. Uma tradição que se repete desde a municipalização, em 2017, o cardápio natalino foi mais caprichado e o salão do restaurante recebeu decoração especial e até um Papai Noel inflável gigante. Na segunda-feira, véspera de Natal, o restaurante estará aberto até o meio-dia. Na terça, dia 25 fica fechado e volta a funcionar normalmente na quarta-feira.

No cardápio especial desta sexta-feira, os clientes puderam optar entre copa de lombo ao molho e frango à primavera. Para acompanhar, arroz com passas, farofa de ovo, feijão e salada. Também foi servido suco de uva e melancia de sobremesa.

Dona Raimunda Ferreira de Brito, aposentada, 80 anos, aprovou o cardápio. Ela optou pelo frango à primavera.

“A comida aqui é muito gostosa. Almoço aqui todos os dias, desde a inauguração, quando o prato custava R$0,60. Eu ganho pouco de aposentadoria e essa economia me ajuda muito”, disse Dona Raimunda.

Municipalizado no dia 2 de janeiro de 2017, o restaurante já serviu mais de 783 mil almoços e 138.400 cafés da manhã ao longo do período. Mantido pela Prefeitura de Niterói, o local é o único restaurante popular em funcionamento fora da capital.

O casal Walmir Mendes Pinheiro, 85 anos, e Nelci de Oliveira Pinheiro, 78 anos, também aprovaram o almoço de Natal. Eles são aposentados e frequentam o local diariamente. “Venho sempre. Já peguei filas enormes. Hoje o funcionamento é melhor e a comida continua boa. Não deixamos de vir, principalmente nessas datas especiais. Pena que não tem janta”, disse Walmir.

O Restaurante Cidadão Jorge Amado funciona de segunda-feira a sexta-feira. No início do dia serve café da manhã a R$0,50. A partir das 11h, é servido almoço a R$ 2,00. Em 2017 foram servidos 404 mil almoços e 71.400 cafés da manhã. Este ano, já foram servidos 379 mil almoços e 67 mil cafés da manhã.

Empolgado com o sucesso do almoço especial desta sexta, o gerente do Restaurante Popular, Nilo Oliveira, disse que na próxima sexta-feira (28) também fará um cardápio diferenciado para o último almoço servido este ano no espaço.