Réveillon em Niterói: últimos detalhes para o show pirotécnico PDF Imprimir E-mail

rev2

27/12/2018 – Niterói segue a todo vapor com os preparativos para o Réveillon. Na manhã desta quinta-feira (27), o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Guilherme de Azevedo, participou da vistoria realizada nas balsas que estão no estaleiro Dialcar, na Ilha da Conceição, e serão usadas para a queima de fogos da festa da virada na cidade.

Acompanhado de Arthur Domberg, proprietário da empresa Domberg Shows Pirotécnicos, responsável pela queima de fogos na cidade há mais de uma década, José Guilherme enfatizou que, este ano, o show pirotécnico contará com seis balsas, uma a mais que no ano passado. O espetáculo no céu da cidade terá duração de 16 minutos.

“Estamos preparando uma festa inesquecível, memorável. Teremos algumas surpresas na queima de fogos, com efeitos de cores e muitas imagens. Nossa expectativa é de receber cerca de 500 mil pessoas na Praia de Icaraí. Primamos pela qualidade e segurança no Réveillon, que é o maior evento da cidade e um dos melhores do Brasil”, afirmou.

Arthur Domberg explicou que as balsas com dez toneladas de bombas sairão do estaleiro na manhã do dia 31, em direção à praia de Icaraí, onde ficarão fundeadas a 500 metros da arrebentação, como determina a Capitania dos Portos, para o grande espetáculo pirotécnico. “A cultura do uso de fogos de artifício vem se modernizando e, atualmente, utiliza uma tecnologia que confere novas criações a cada ano”, contou.

O técnico de apoio e manutenção do estaleiro Camorim e responsável pela manutenção e conservação das balsas usadas para a queima de fogos, Giovani Santos, destacou que durante a vistoria são verificados itens como a conservação e manutenção das balsas, a luz de navegação e os extintores. “Todo esse processo é analisado pela Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros e também pela Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae), da Polícia Civil”, disse.

Atrações – Após a queima de fogos na Praia de Icaraí, o público poderá cantar e dançar com o show do astro da música pop nacional, Lulu Santos. O palco da virada receberá também três bandas niteroienses: Melim, Bloody Mary e DKV. As apresentações acontecem no dia 31 de dezembro, a partir das 19 horas.

Cerca de dois mil funcionários vão trabalhar durante o Réveillon 2019 para receber o público na festa da Praia de Icaraí. Durante a realização do evento, estarão mobilizadas a Neltur, Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), Secretaria de Ordem Pública (Seop), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros.