Mais de 500 mil pessoas participaram do Réveillon em Icaraí numa festa com muita paz e alegria PDF Imprimir E-mail

rev3
01/01/2019 –
Uma multidão lotou a praia de Icaraí, em Niterói, na festa da virada do ano. Cerca de 500 mil pessoas assistiram aos 16 minutos de queima de fogos e dançaram ao som de Lulu Santos, Melim, Bloody Mary e DKV. Os shows começaram antes mesmo do último pôr do sol de 2018. Famílias inteiras se reuniram em toda extensão da Praia de Icaraí, para saudar o novo ano em clima de muito amor e paz. Toda a festa foi transmitida ao vivo na página da Prefeitura no Facebook.

Os shows foram transmitidos através de cinco telões que estavam espalhados pela orla de Icaraí. E para o público, foi fácil interagir e ficar ainda mais no clima da festa era. Era  só  fazer ‘selfies’ , usando e #Niteroi2019, e em poucos minutos uma explosão de alegria com grupos de amigos e familiares explodia   nos telões. O Facebook da prefeitura, mostrou em tempo real, entrevistas com os artistas,   e atualizava a todo o momento todos os detalhes da festa. A energia contaminou a todos quando os fogos começaram ao som de Imagine de John Lennon, seguido de um balé de todas as cores.

Para garantir o sucesso da festa da virada,  cerca de dois mil funcionários da Prefeitura de Niterói trabalharam na organização. Foram mobilizadas equipes da Neltur, Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), Secretaria de Ordem Pública (Seop), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros.

A partir das 18h, a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres foi interditada entre as ruas Álvares de Azevedo e Oswaldo Cruz. A NitTrans preparou um esquema especial de trânsito que foi implantado   em toda a cidade, em especial nos bairros de Icaraí, Itaipu e Piratininga, com um efetivo de 140 agentes e operadores.

Não houve nenhum registro de ocorrência grave . Cerca de 450 guardas municipais fizeram   o patrulhamento no Réveillon em toda a cidade, com o apoio do Cisp Móvel e das câmeras da cidade monitoradas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). No Posto Central na praia de Icaraí  na cabine da Guarda Municipal e da Polícia Militar, próximo à reitoria da UFF,  também foram   distribuídas   pulseiras para identificação das crianças . O Conselho Tutelar e a Cruz Vermelha de Niterói também atenderam crianças na praias.

De acordo com a Polícia Militar, um efetivo de cerca de 615 homens foi distribuído de forma estratégica na cidade. A PM disponibilizou,12 torres de observação na praia, além do monitoramento das câmeras da cidade. Duas forças de choque também ficaram   posicionadas estrategicamente na orla de Icaraí.O Corpo de Bombeiros também esteve presente, com uma equipe de guarda vidas em prontidão na areia e outros agentes mobilizados na orla.

Durante o período do show, foram feitos 54 atendimentos nos  três postos médicos de grande porte, um em cada extremidade e um no meio da praia, com 19 ambulâncias posicionadas para emergências. A estrutura contou com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A maioria das ocorrências leves.

A festa contou ainda com estrutura de bares, cinco posicionados na areia da praia e outros cinco espalhados no calçadão, no lado onde ficam os edifícios.Além disso   foram  dez foodtrucks, também seguindo o mesmo posicionamento dos bares. As vans de cachorro quente – serão 10 vans da Cooperativa dos Vendedores de Produtos Alimentícios em Veículos Utilitários de Niterói – ficaram posicionadas nas ruas transversais ao longo da orla de Icaraí.