Prefeitura de Niterói abre inscrição para curso de introdução à Economia Solidária PDF Imprimir E-mail

09/01/2019 – A Prefeitura de Niterói está com inscrições abertas para o curso de introdução à Economia Solidária. Serão 200 vagas em oito turmas. As aulas acontecerão na Casa da Economia Solidária Paul Singer (Casa Azul), no Centro de Niterói, serão ministradas quatro dias por semana das 9 às 13h e das 14h às 18h, com carga horária total de 40 horas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

Todos os alunos também participarão do I Seminário de Economia Solidária de Niterói, no dia 11 de fevereiro às 10h, na Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O curso é voltado para os participantes dos Empreendimentos de Economia Solidária (EES), trabalhadores da gestão, em especial aqueles que atuam na pauta de Economia Solidária, membros de Fóruns, Conselhos de Defesa de Direitos, ativistas, alunos e pesquisadores de temas relacionados à pauta e demais interessados, conforme a disponibilidade de vagas.

O objetivo do curso é introduzir algumas questões sobre o vasto mundo da Economia Solidária, por meio da reflexão sobre as diversas manifestações da relação entre teoria e prática, pensaremos em como os temas liberdade, trabalho e extensão estão presentes na sociedade contemporânea e como se relacionam com a teoria e a prática da Economia solidária.

Os interessados devem se inscrever na Casa da Economia Solidária Paul Singer que fica na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 901, no Centro de Niterói, de segunda a sexta, das 10h às 17h. Mais informações pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo telefone 2717-8350.

Casa Paul Singer – Em funcionamento desde 27 de agosto de 2018 e conhecido carinhosamente pelos seus usuários como a “Casa Azul”, o Casa da Economia Solidária Paul Singer é o primeiro e único Centro Público Municipal de Referência em Economia Solidária do estado do Rio de Janeiro e já registrou mais de 850 atendimentos. O espaço, que possui gestão compartilhada entre a SASDH e o Fórum Municipal de Economia Solidária de Niterói, possui equipe multidisciplinar a disposição dos empreendedores de Economia Solidária, entidades de fomento à Economia Solidária, órgãos do poder público, segmentos da sociedade civil, parceiros do setor privado, além dos cidadãos em geral que buscam informações e atendimento. O local também possui uma Mostra Permanente dos Empreendimentos em Economia Solidária, para exporem seus produtos de forma permanente.

Inscrição no curso de introdução à Economia Solidária

Casa da Economia Solidária Paul Singer (Casa Azul)

Av. Ernani do Amaral Peixoto, 901 - Centro - Niterói- RJ

Telefone: 2717-8350