Primeira parcela do IPTU 2019 vence nesta sexta-feira (11) PDF Imprimir E-mail

10/01/2019 – Cerca de 50 mil contribuintes de Niterói aproveitaram o desconto de 8% da cota única do IPTU 2019, realizando o pagamento do tributo até a última terça (8). Já os que optaram pelo parcelamento, devem realizar o pagamento da primeira cota até esta sexta-feira (11).

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, o contribuinte que não recebeu o carnê poderá gerar as guias para pagamento no portal da Secretaria ou emitir cópia do carnê por meio do site www.seuiptu.com.br. Para tanto, basta selecionar o município de Niterói e digitar a matrícula do imóvel que consta no carnê do ano anterior.

Para o exercício de 2019, não houve aumento no valor do IPTU, tendo sido efetuada apenas a correção monetária, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), que foi de 4,53%.

Em caso de dúvida, a Fazenda disponibiliza o endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou a Central de Atendimento ao Contribuinte, na sede da Secretaria, na Rua da Conceição, 100 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.