Gecopav realiza demolição no Rio Sapê, em Pendotiba PDF Imprimir E-mail

11/01/2019 – O Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado e Preservação das Áreas Verdes (Gecopav), da Prefeitura de Niterói, demoliu nesta sexta-feira (11), uma construção irregular sobre o Rio Sapê, em Pendotiba. O proprietário da edificação já havia sido notificado pelo Município para demolir o local. Esta é a 129ª demolição em dois anos de trabalho e a primeira deste ano.

A ação contou com o apoio das secretarias municipais de Ordem Pública (Seop) e Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal (CMA), Secretaria de Meio Ambiente, além da Polícia Militar.

O coordenador do Gecopav, coronel Wilton Ribeiro, explicou que os responsáveis pela construção já haviam sido notificados para que suspendessem a obra.

“Identificamos a construção, notificamos os responsáveis e, após esgotado o prazo, avisamos que ocorreria a demolição. Ao todo, mais de 600 construções já foram fiscalizadas pelo Gecopav”, afirmou, ressaltando que o Grupo realiza um trabalho diário identificando irregularidades com uma equipe de rondas ostensivas de meio ambiente.

A população pode colaborar com a Prefeitura denunciando construções irregulares através da Ouvidoria (telefone: 3523-8404), do aplicativo Colab.re, do e-mail do Gecopav ( Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ) e, em casos emergenciais, do telefone 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).