Caramujo recebe Defesa Civil Itinerante: Um Dia De Prevenção No Seu Bairro PDF Imprimir E-mail

25/01/2019 – A manhã deste sábado (26) será de atividades de prevenção de riscos e sustentabilidade ambiental na comunidade São José, no Caramujo, Zona Norte de Niterói. De 9h às 13h, o projeto Defesa Civil Itinerante: Um Dia De Prevenção No Seu Bairro terá oficina de plantio de mudas, distribuição de material informativo sobre queimadas e prevenção de riscos, simulação de erosão de solo e atividades de prevenção de acidentes domésticos.

O trabalho, uma parceria entre a Defesa Civil de Niterói, o Trabalho Técnico Social de São José e a Secretaria Executiva, tem como objetivo fomentar a participação comunitária e esclarecer conceitos sobre percepção de risco hidrológico e geológico, uso e ocupação regular do solo, preservação ambiental, desmatamento e descarte correto do lixo com vistas a minimizar os impactos ambientais. A ação vai contar ainda com exposição de capim vetiver, uma vegetação usada para controle da erosão e na recuperação de áreas degradadas.

A comunidade São José está passando por obras de urbanização e infraestrutura. A área de intervenção é de 32,4 hectares e envolve cerca de 1.500 famílias. A Prefeitura de Niterói está investindo R$ 44.968,154,66 em contenções de encostas, pavimentação e saneamento na localidade.

Serviço:

Defesa Civil Itinerante: Um Dia De Prevenção No Seu Bairro